sábado, 17 de julho de 2010

Auto da Pedra - Cantagalo

Antes de me despedir de Auto da Pedra foi preciso trocar o pneu. pneu trocado cheguei a Prudentópolis onde passei a noite numa sala de depósito de um posto cheia de pastas e fichários.
Dormi bem, mas acordei enxergando meio estranho e acabei tomando um susto quando me olhei no espelho, meus olhos estavam super inchados, arrumei a bagagem meio preocupado e sai logo cedo, subi um morro enorme, apesar de ter sido cansativo a vista la de cima compensava. quando cheguei no alto já nem me lembrava mais dos meus olhos, que já estavam melhorando.



Quando já estava escurecendo cheguei em Cantagalo, a dificuldade estava sendo achar um lugar para comer, passei por paradas de ônibus onde a comida era cara demais, e por lanchonetes fechadas, até que cheguei em uma lanchonete onde o seu Ciro me disse que a comida ia demorar pra sair porque eles tinham acabado de abrir:
-Demorar quanto?
-30 minutos!
-ah, entao eu espero.

Eu bem que tentei, mas nao consegui terminar a janta, sempre achei uma deselegância grande deixar no prato a comida que pessoas tiveram trabalho pra fazer, neste dia eu não havia comido absolutamente nada e estava preparado para causar prejuizo em qualquer "boca-livre", só que quando o seu Ciro começou a trazer as travessas eu pensei, "essa comida toda é só para mim?!". Eram 7 travessas cheias de comida que ocupavam metade da mesa em que eu estava, e quando eu conseguia acabar com uma travessa me perguntavam se eu queria que enchesse a travessa novamente, e quando eu tava na metade da refeição me trouxeram um prato cheio de macarrão caseiro. Putz, assim não da, comi bem devagar tentando achar espaço para toda aquela comida, mas realmente não foi possível acabar com tudo, quando seu Ciro chegou me perguntando se queria que trouxesse algo mais, respondi a ele que não aguentava mais nada, ele abriu um sorriso largo, como se tivesse atingido seu objetivo.
Seu Ciro enquanto recolhia a mesa me disse que eu poderia dormir na casa dele, que ficava nos fundos da lanchonete, e tomar café da manhã com eles pela manhã.



Foi o que fiz, dormi em um quarto que arrumaram só para mim, e tomei café da manhã com a familia do seu Ciro, antes de agradecer por tudo o que fizeram por mim e me despedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário